Anais Mali

Altas viagens num só sorriso
passado meio que se fazendo presente
falou do meu abraço e do meu sorriso
sussurrou com voz de Yara juntinho
no meu ouvido: Pretinho!
Virou verso inconsciente na mente
Percebi e sem querer que perdi o caminho

Meio verso, meia prosa, meia hora dessas
uma hora inteira vai ver quem sabe
a gente acerte a meia vida que temos
fazendo delas inteira

Será que dá pra meio que me perder
naquela meia curva entre a clavícula e o cangote?
Ou meio que me encontrar ali no meio
entre cavernas e relevos uma cachoeira?!

Eu sei que metade de mim se apaixonou
a outra insiste em dizer que não
mas queria mesmo era saber
o que disse a tua metade
pra gente juntar as poesias
e fazer quem sabe uma fotografia
de nós dois colados
sorrindo
tipo um laço desembaraçando os nós...

Maluco Sonhador
Sheyden AfroIndígena