Fama é aquilo que dura muito menos que o talento. Quando comecei com a minha page aqui eu fiquei um pouco besta. Tipo, ual. Olha quanta gente curte o que faço. Sou foda neguin, curte só. Tenho mais curtida que meus amigos artistas tudo. E foi indo, até que... Pow, acordei. Não é bem assim. Não é a quantidade de likes que vai dizer o quão bom eu sou. Olha essa galerinha aí, nem tem esses talento todo e já sai tirando quem tá começando. Tão cheios de likes e pouco conteúdo. Pouca ideia pra trocar. Muito ego.

Aterrizei de volta no planeta terra. Me coloquei de volta no planeta quebrada. Aprendi que a minha poesia é diferente desses daí. Procurei quem escrevia na mesma pegada que eu. Estudei mais essa forma de poesia. E aprendi que sucesso. Sucesso é construído de tijolo a tijolo. De prego a prego. De telha a telha. E que isso, jamais colocaria a minha poesia no topo logo de cara. E assim tá sendo também com a fotografia. Tô bem longe de ser um ótimo fotógrafo com o olhar foda. É corre, é corre. Não é essas molezas que me dizem que é não. É cada crise de ansiedade.

Se liga, é deitar na cama depois de um diazão fodido fazendo foto na rua, com medo de polícia e medo de assalto. Pensar e vê que poucas fotos foram as fotos. E também, é sentar e me reler e crer que poucas poesias são as poesias. Não é facin assim não. É cada analisada. É cada consciência que a gente toma. Que fica mais fácil aprender o porque de os grandes serem grandes. E, caras pessoas que leem, continuarem a serem grandes.

Sucesso é o que fala da sua carreira e não do momento criativo que tens. Sucesso é a caminhada. E a fama um atalho. Atalho que te cerceia de aprender consigo mesmo quais são seus limites e porque de tê-los e o porque de quebrá-los.