A mulher negra
Sofre todo dia

Por ser negra fui escrava
Outrora, tema de baixaria

Por ser negra
tive que me superar
E ainda assim,
Eles vão me julgar

Falar do meu cabelo,
Que eu sou escura demais
Que eu dou um certo receio .

O que eles não sabem, é que eu vou estar
Em qualquer ambiente,
Por todo lugar

E principalmente, 
Onde aos olhos deles, 
Eu não poderia estar.

Festas, televisão 
Restaurantes caros, Milão.

Que se dane a ostentação

Eu sou aquela negra com o filho no braço
Solteira, separada, abandonada
Que foi iludida, enganada, escondida.

Eu sou a negra hipersexualizada
tema de novela, Isaura

A negra que NÃO aparece no Cidade Alerta
A ESTRUPADA
depois da festa

Eu sou neta da escravidão

Eu sou a amante reprimida
sorrindo na solidão.

Eu sou NEGRA
e eu sou LINDA

Gorda, magra e negra
Lisa, cacheada
CRESPA!

Eu sou NEGRA
E eu sou linda, ra di ante

mereço o respeito e o amor
sou poesia ambulante.