Hoje observei um casal feio no ônibus voltando para casa. Ela, uma menina de 20 e poucos anos, com um cabelo azul desbotado (ou lilás, não sei), com um ar descolado. Ele, pouco mais velho, estilo de guri largado, despreocupado. Nenhum dos dois era dotado de beleza, não a beleza padrão imposta pela sociedade. Mas observando-os eu só pensava em nós dois. Não pela aparência daqueles dois seres tão simplórios, porque estamos longe disso, mas pela forma como ele a acariciava. Ele ali de pé a protegendo em cada curva mal feita realizada pelo motorista do ônibus, que apresentava rugas de estresse e cansaço. Acariciando suas bochechas e tocando-lhe o mento. Ele falava de amor com as mãos. Ele lhe dizia "eu te amo" em silêncio, apenas a olhando com aquele olhar. Sabe aquele olhar de quem encontrou o amor da vida e não precisa mais esperar? Era esse. O mesmo que um dia vi em seus olhos. E ela sorria, como se aquele riso o respondesse, o seu riso dizia o quanto aquele amor era recíproco. Por um instante senti inveja daquela pobre menina, ela tinha tanta sorte, ela era tão feliz quanto eu jamais seria. Ele não a levara em casa de Mercedes, como eu já fui trazida. Ela, muito provavelmente, nunca viajou pra lugares tão lindos e se hospedou em hotéis tão caros como eu já. Ela nunca pôde dizer que namorava um médico, como eu já pude dizer. E nunca vestiu roupas de grife ou sapatos mais caros que um allstar. Nós não tínhamos nada em comum. Espera. Tinha uma coisa sim. A forma como ele a olhava, eu também já fui olhada daquela maneira. Lembra? Eu já tive a bochecha acariciada daquele jeito e já fui protegida daquela forma. Por você. Mas eu não soube entender aquela felicidade. Porque não tinha nada que eu reconhecia ali. Eu nunca soube reconhecer o amor até hoje, observando um casal totalmente fora dos padrões. Eu percebi que não há padrão para amar. Por isso eu a invejei, ela encontrou o amor e soube aceitá-lo mesmo que ele seja assim, simples, andando de ônibus em um dia chuvoso. Eles tem amor e só isso basta, era nítido no olhar. 
Logo em seguida senti uma estranha felicidade por ver aquilo. Aqueles minutos ao lado do amor, pensando em quanto fui sortuda por te conhecer e tão estúpida por te deixar ir, mas eles estavam ali , provando que o amor existe e é lindo. Então, estou aqui, tomando coragem pra escrever e dizer o quanto você me fez feliz cada vez que me olhou daquela forma, em cada toque teu, cada abraço caloroso e em cada minuto que se preocupou em está aqui ao meu lado. 
Sinto muito por sentir tanto e não ter te contado.