(Você pode ler esse texto ouvindo Stay)

- Eu quero que sejamos apenas nós. Porque nesse momento sou apenas uma garota, parada em frente à um cara, tentando dizer algumas coisas, que talvez não saiam exatamente perfeitas como imaginei.
Não quero conhecer outras pessoas, nem que você as conheça também. 
Quero te apresentar aos meus amigos e que você conheça os meus pais. Nos domingos, quero que me acompanhe aos almoços na casa de alguma tia. Quero que você não seja mais tão só nessa cidade de concreto. Te fazer feliz e ser o teu lar. E quando você viajar, quero que conte as horas pra voltar. Por mim, pra mim. Quero status de relacionamento sério no facebook, fotos fofas e bobas no Instagram, fim de semana acampando ali no Goiás e férias em minas gerais. Quero que você conheça a cidade natal dos meus pais, onde vamos tomar sorvete na pracinha, assim como minha mãe fazia quando era adolescente. Passear de mãos dadas pelo Barreiro, enquanto eu falo sem parar sobre como eu gostaria de ter crescido ali, ou conto sobre a história do lugar, evidenciando o quanto sou fã da Dona Beja e como adoro pão de queijo e todos aqueles doces da loja dona joaninha. Quando passarmos em frente à igreja matriz, quero poder dizer, sem medo, que é ali - aqui onde eu sonho casar - dizer isso sem medo de você achar que estou indo rápido demais com esses sonhos matrimoniais. Porque vai entender que é só um desejo. E talvez, vai desejar também.
Eu só quero que exista um nós. Com aliança no dedo ou não. 
Poder te observar dormir sem parecer uma louca paranóica.
Eu não preciso que você seja o cara mais romântico do mundo. Nem que entre nós exista clichê. Não preciso que venha perfeito, nem com flores, vinho e violão. Só preciso que venha. Que seja você. De corpo e alma nu. De coração entregue e aberto. Não quero que tente me amar. Não preciso que se esforce. Só preciso que sinta e só quero o que for reciproco. E se não for, meu amor, eu vou embora, torcendo para que, quem sabe, a qualquer hora, você retorne e diga que também quer. Que quer que hoje seja sério. Que seja nós. 


*"Sou apenas uma garota, parada em frente à um cara, implorando a ele que a ame." E ainda estou esperando.



* A frase é de uma cena do filme Um lugar chamado Notting Hill.