Autorretrato: Sheyden Souza
Saí a dançar, sem saber de passos e técnicas. Dancei com prazer, sem muito equilíbrio, sem pensar no futuro. Só dancei. Fiz muitas vezes daquela solidão minha parceira. E dancei. No compasso de passos errados. A vida é errada ou certa? Depende dos passos dados na dança? Fui sensual e aticei olhares e vontades. Senti as mãos e as bocas de outras vidas. Vidas singulares. Poesias escritas para serem eternas. Cada uma a seu modo. Quente, morna, fria. Louca, insana, pragmática. Cada uma com rima ou sem rima. Paciência ou inquietude. Mas o desejo, aquele de acordar ao lado. Sobra só a uma. Dancei com ela sozinho. Minha 'solitude'. Meu momento insone. Disseram que ela disse que de mim gosta como sempre, mas que me faz mal. Lembrei da música que diz: porque amar alguém, às vezes, faz tão mal?! Apago outro cigarro esmagando-o no chão da loucura, entorno outra sangria barata. Acordo de cara inchada e sabor cruel de fel na boca. Talvez tenha a visto passar na rodoviária ali na fila da universidade e tenha fugido ao me ver. Caralho, que merda a gente fez? Eu vou indo, mas não me desprendo do que sinto. Tento o ódio e teu sorriso me vem. Tento a raiva e tua voz me socorre. Tento navegar em outros mares e infelizmente não são agitados, calmos e enfurecidos. São mares de sal como os outros, não são mares que o tempero seja de amor, paixão e loucura. Que coisa louca eu fiz, e você me fez? Será isso tudo uma verdade ou a merda de uma ilusão que as pessoas se apegam pra viver?! Religião ou ideologia? Eu sou o ponto da duvida, acredito que deva ser a religião do amor com ideologia do teu corpo incandescido ao fim de alguma trama. A real é que, desejo silenciados duram mais que o período curto que temos de vida. Algumas coisas nunca morrem. Meus escritos e esse tal sentimento. Vou dançando loucamente colado em outros corpos. Procurando sempre o teu semblante, teu cheiro, tua voz. Sabendo que nada, nada será igual a ti além de ti mesmo. Na verdade, desisti da bebida e dos cigarros de festa. Não dá pra matar isso assim. Um dia vai voltar a ser tão forte que só caçando como os lobos e saciando a fome ferozmente com sangue na boca, que pode acabar. Até lá. As noites são dias e os dias são para quem não dorme a noite. Só posso dançar. Eu vou seguir dançando sem saber muito, sem praticar, só indo. A favor do som. Sorrir faz parte dessa dança. É o que aprendi treinando.